segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O endereço de "DEUS"



Estimados amigos de jornada na terra, amigos do ideal espírita, mais uma vez vemos que o povo no mundo perdeu o endereço de Deus.

No entanto vendo o comportamento deste mesmo povo, sinto que eles querem o endereço,de volta.
Pelo menos foi o que vimos na visita do Papa Francisco, que tocou não só os católicos, mas também vários religiões, vimos igrejas de portas abertas, padres na porta, e centros espíritas cheios novamente nestes últimos dias, e até os evangélicos que estavam ausentes voltaram.

Muito Bem, isto significa que ainda buscamos referência para ativar nossa fé, no mesmo período a FEB determinou novos cursos, ou como ela prefere orientou, com isto vimos amigos de volta aos livros Mediunidade 1, e de volta ao Estudo do Espiritismo 1 e 2, o que é muito bom.

Porém eu declaro aos senhores e as senhoras que nos leiem que nossa referência maior é nossa fé, nosso amor no Jesus, o Cristo, e sobretudo na aplicação da maior palestra de todos os tempos, que foi o sermão da montanha.



Na maior entrevista de todos os tempos, Kardec faz 1019 perguntas aos imortais, e eles respondem tudo, você meu amigo, minha amada espírita, não pode seguir dentro da doutrina, ou mesmo fora dela sem conhecer, sem saber os fatos, o ponto de vista de Kardec, o que pensou ao codificar o Espiritismo.
Embora tenha o Livro, ganhei estes dias de uma amiga espírita, que após sua palestra deu aos Pais pela semana que comemoram.


Que todos estamos em sua maioria, 93% dos seres humanos com cultura, e 86% dos sem cultura, vivendo em cima de sonhos materialistas, e de consumo não era necessário o meigo Francisco Lembrar.

Então como uma sociedade que em nome de uma vida melhor faz a opção de colocar com um ano e meio seus filhos em escolinhas quer viver melhor?

Nada substitue o amor, o dia a dia da mãe, sei que em muitos casos é complicado, é quando entra o sacrifício, eu sei o que foi esta escolha, um dia, e fizemos pela criança não podemos cobrar dos nossos filhos algo que eles tiveram que aprender na escola, amor materno se dá em casa, embora respeite aqueles que de fato não podem.

Quero lembrar no entanto que estamos todos vivendo em busca de dinheiro, homens vivendo longe de filhos,  DOMINGO é dia dos Pais, que referência vão ter, os amados filhos?
E os pais? Ah! sim, um cartão, um Livro, uma meia, um presente qualquer, ou um reclamo, não ganhei não lembraram de min, e bla bla bla, e o grande senhor Deus? como ficará ou onde estará seria o certo.

O que precisamos mesmo, será que nao vivemos mais e com melhor qualidade com menos? Para que churrascos, festas, shoppings, aniversários cheios de brilho, sem não podemos depois falar de amor, de educação de vida pessoal, ONDE NISTO TUDO QUE BUSCAMOS ESTÁ O ENDEREÇO DELE?


Somos o que pensamos, fazemos o que queremos, outro dia vi uma jovem de seus 21 anos, linda e maravilhosa, postou no Facebook em referência a uma missa em Piracicaba onde o Padre Edvaldo usa como eu sempre disse métodos médiunicos, para aplicar o envagelho, disse a jovem: "Obrigado senhor por esta energia que descobri aqui".

Fiquei pensando onde ela estava aos 0,05,08, 09, 10 anos, porque aquela energia de lá, está em várias igrejas, e centros espíritas que tenham amor, fraterno e cristão, caridade, evangelização.

Conheci a família, sei que os avós eram católicos, mas os pais são migrantes da fé, ou optaram por rezar em casa, ou de forma pessoal, em locais diferentes.

Antigamente eu defendia esta postura, Deus está em todo lugar, de fato ele está, a ida ao centro espírita, ou igrejas é um ato, de parar, e pensar em Deus.
O ato de como fez a menina citada trocar o Facebook, os joguinhos da internet, o sexo, a liberdade, para meditar na vida que estamos levando, E para nos dedicarmos mais a Deus.

Afinal somos o que pensamos, nossos neurônios, transmitem ao corpo o que desejamos, a energia boa e a ruim, temos ao nosso lado espíritos bons, ou ruins, depende de nosso equilibrio pessoal e sabedoria.
Fiquei feliz pela jovem porque sei que neste caso, e na família dela, muita coisa "ruim"aconteceu pela ausência de Deus, onde falta Deus falta respeito, então é quando as fraquezas da carne, a luxúria, o excesso se faz vencedor, é onde os obsessores espirituais dominam.



A grande lição da vida, é que por mais que você mente para si mesmo, acaba mentindo e enganando pessoas que ama, em nome de lutas, por dinheiro, poder, sexo, conquistas, dramas do passado, esquecemos a verdade, esquecemos Deus, e os enviados como Jesus.


Esquecemos o sermão da montanha, esquecemos o Livro dos Espíritos, e por isto nossa vida, sobe, e desce, nossos amores vão embora, nos traem, ou não conseguimos ter tudo que queremos, porque o que precisamos está no evolto do amor, seja ele a Jesus, á Deus, aos filhos, a esposa, ao marido, ao amante, ao ex que partiu, aos pais, aos irmãos, aos amigos, a grande verdade é que tendo Deus podemos fazer escolhas corretas.
Temos que colocar nossa fé no amado mestre, no seu pai Deus, visão nos dada pelo proprio mestre Jesus, e seguidores, ou seja, nos olharmos como somos de verdade, e corrigir danos, sempre o máximo que possível, até para não levarmos pessoas e fatos para o Umbral.
Então onde está Deus em nossa vida?
Na verdade gosto de José Carlos de Lucca, quando ele fala em seu CD Ajuda e Auto Estima, "Deus se escondeu do homem, e da mulher dentro do seus corações".

E sim e o dia que a humanidade voltar-se para Deus, e nos ensinamentos de Jesus, o nosso amado Rabí, teremos então o planeta perfeito.



No caso presente da humanidade, precisamos exercitar sempre os ensinamentos do mestre Jesus em casa, e nada melhor que fazer o evangelho no lar, no caso do espírita, a leitura de 15 minutos da obra de Kardec, e seus comentários ajuda a proteger, a mente e a casa, e nos demais a leitura que seja da Biblia, em Matheus, Lucas, João, Marcos, pelo igual periodo, e ver o que querem de nós os espíritos.


O fato é que só viveremos melhor com Deus em nossas mentes, em nosso dia á dia, com os ensinamentos de Jesus, onde tudo que precisamos até hoje foi tratado naquela montanha, e com certeza edificou outros companheiros, como o proprio Kardec, para seguir a obra do mestre.

A foto acima é de um dos Iates mas caros do mundo, luxo, prazer e riqueza, dizem custar mais de 30 milhões, você precisa dele? ou lutar por ele, ou algo similar durante toda sua vida?

Sonhar mantém o homem e a mulher vivos, durante sua jornada, mas que foto fala mais com você? esta acima, ou que que colocamos agora:




Sem dúvida eu acho que para a maioria sentar numa vista desta, estar em paz, e sabendo que cumpriu com o que pode numa encarnação dos ensinamentos o farão chegar no plano espiritual melhor.
A jornada de construir uma vida com Deus, nos ensinamentos da espiritualidade, é bem melhor do que lindo e maravilhoso iate, sua vida é como esta escolha simples, Jesus disse muito claramente, que a vida precisa de amor, perdão, para todos, perdoar quem você ama, é fácil, perdoar quem te tirou algo, alguém, é mais dificil, mas quem tira o que e de nós?
Lembro mais uma vez que ninguém é de ninguém, todos são de Deus, e certamente precisamos refletir não porque um homem bom chamado Francisco que é Papa falou, precisamos pelo resultado da sociedade como um todo.

Lembrar tanto nós do nosso Chico Xavier, e muito do nosso codificador, Kardec, homem centrado, dentro da razão, jamais deixou Deus de fora de suas descobertas e codificações, nos deu um guia de como fazer a vida ser mais fácil.



Somente agradecendo você terá no seu cerebro, logo no períspirito, e no seu espírito, sempre o endereço de Deus, até porque quando partir da Terra mesmo que não chegue lá, irá gostar de ter a certeza de ter o endereço dele em suas mãos, um amigo vos espera de volta, mas como todo grande amigo e guia, saberá reconhecer se no meio do caminho, você retornar, para fazer a coisa certa, então pregue o amor, vá ao centro espírita, como a mesma alegria de ir a uma igreja, agradeça a oportunidade de todos os dias estar aqui, evoluindo, para de fato um dia estar pronto demore quantos anos demorar, e possa chegar as portas do endereço amado, e dizer, : "Meu pai estou aqui de volta, e muito melhor como o senhor sempre pediu..."

David Guilherme, 55, é espírita, médium, orador, pesquisador da doutrina de 
Allan Kardec e colabora com este blog.
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@David Chinaglia (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com (e-mail para comentários e palestras)