sábado, 5 de outubro de 2019

" NOSSAS EXCURSÕES NOTURNAS NA ESPIRITUALIDADE

" Recebemos mensagens divinas o tempo todo, na espiritualidade e no plano terrestre, a diferença é que algumas pessoas escutam e seguem os ensinamentos"
Como passamos em média, oito horas dormindo, um terço do nosso tempo é destinado á vida espiritual.
Nessas horas de desprendimento da alma, vamos entrar em contato com os que nos antecedem na mudança para a outra dimensão da vida ou também com os que estejam em desdobramento pelo sono.
É como a alma não necessita de descanso, apenas o corpo carnal, nós simplesmente perambularmos ou visitarmos os entes queridos, que se encontram na vida espiritual.
Como trabalhar é também aprender, porque aperfeiçoamos aquilo que estamos fazendo, e com mais agilidade, além de estarmos contribuindo para a produção daquilo que a coletividade necessita, ganhamos destarte duplamente em mérito e em aprendizado.
O trabalho portanto, deve ter prioridade em nossas atividades, mesmo quando estamos em semi liberdade pelo sono. É natural que também dediquemos algum tempo para os estudos, frequentando cursos, visitando bibliotecas, museus, pinacotecas ou outros locais onde se cultive as ciências e as artes no bem.
Essas são as orientações que os Espíritos nos dão sempre . Aqueles que alegam não terem condições financeiras e nem tempo para estudarem ou freqüentarem os locais mencionados, aí está uma opção viável a qualquer pessoa, mesmo que seja um deficiente físico, para atingir o seu objetivo.
Como devem proceder? É fácil, basta querer! Ao deitar-se faça uma rogativa fervorosa ao seu Mentor, nesse sentido. Não há taxas a pagar e nem burocracia a enfrentar, basta a boa vontade e o desejo de progredir.
Quando o desejo é real e o pedido for feito com interesse e boa vontade, é evidente que os benfeitores espirituais atenderão a rogativa com presteza e alegria, pois é isso mesmo que eles desejam que os seus pupilos peçam.
É uma oportunidade, que depende apenas de nossa iniciativa. Não façamos como a maioria, que aproveita esse precioso tempo de repouso do corpo físico para extravassarem os seus instintos, visitando os locais onde impera a devassidão.
A vida espiritual que está a nossa mercê durante o sonho, é muito mais rica em oportunidades, é mais ampla, porque infinita, além de oferecer mais recursos e possibilidades do que o mundo terráqueo, que habitamos, enquanto estivermos com as vestes carnais.
Libertamo-nos da ignorância e dominarmos os instintos inferiores ou não, depende de nossa escolha. A opção é nossa! Até dormindo , precisamos continuar trabalhando no bem ao próximo, só iremos ganhar agindo assim.Precisamos muito nos preparar antes de dormir.
Forte Abraço Fraterno
Fonte A Caminho da Luz
A imagem pode conter: 1 pessoa, oceano, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Nenhum comentário:

Postar um comentário