sábado, 5 de outubro de 2019

Benzedeiras e curandeiros na visão espírita

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
As benzeduras, rezas e mantras realizados visando o bem do próximo são, sem dúvida, uma das formas de cura e proteção mais antigas do mundo. O conjunto desses conhecimentos remonta aos curandeiros antigos, dos rituais xamânicos de todos os Continentes, desde os primórdios da humanidade, há pelo menos 30 mil anos.
Os curadores ou benzedeiras são portadores da faculdade mediúnica curativa. Com seus movimentos, mesmo sem saber, estão aplicando um passe magnetizador. Assim como no passe magnético, é necessário que haja uma sintonia entre aquele que transmite energia e aquele que recebe. A fé que tem o médium no amparo que recebe do alto, bem como a certeza do atendido que será curado, é um fator primordial na promoção da cura.
Ocorre, muitas vezes, que a doença é um bem para o doente. André Luiz nos mostra um exemplo que ilustra bem esse fato: havendo desencarnado, a mãe de um jovem prossegue no mundo espiritual sofrendo com a doença do seu filho encarnado, preso ao leito. De tanto implorar aos espíritos mais esclarecidos o alívio das dores do seu filho, ela recebe a informação de que será atendida. Tão logo os espíritos realizam a cura, o jovem retoma uma vida perdulária, acabando por voltar ao vício do fumo e do alcoolismo, que havia motivado a sua doença. Com isto, também retorna a doença e o jovem volta ao leito. A mãe, embora com muito sofrimento, acaba por compreender que a dor e a doença é “o bem do doente”.
Aos médiuns de cura é importante lembrar que toda a honra pertence aos espíritos benfeitores, que trabalham em nome do Cristo, de quem não passamos de apagados e imperfeitos servidores e que dons que recebemos não nos autorgam evolução automática. São, na verdade, oportunidades de quitar os nossos débitos pretéritos, através da pratica do amor incondicional.
O trabalho do médico, enfermeiro ou profissional da área de saúde, mesmo que ele não creia nisso, só é possível por intercessão divina. O saber acadêmico é muito importante, mas o reconhecimento de nossas limitações humanas e a humildade de pedir a ajuda do alto são capazes de realizar curas que parecem um milagre para o nosso pouco entendimento.
No momento em que a ciência médica comprovar e aceitar que a vida continua no mundo espiritual e que o fluido vital é a poderosa força intima que mantém a vida de todas as espécies neste Planeta, então poderá somar forças com a espiritualidade e auxiliar ainda mais os homens promovendo uma vida plena.
Todos nós temos latente o dom da cura. Todo aquele que trabalha pelo bem do próximo recebe ajuda dos benfeitores espirituais. Toda a oração que vem do coração tem um poder transformador.
Fonte: Jorge Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário