sábado, 8 de junho de 2019

"Dívidas passadas"

Vou contar um caso que aconteceu comigo, e que me fez pensar bastante sobre o termo “coincidências”.
Certa noite a namorada me ligou para dialogar brevemente e também para aquele tradicional “boa noite”. Após alguma conversa, ela comentou que estava sentindo uma certa azia estomacal, um leve mal estar, mas que estava lhe incomodando bastante. Perguntei se ela tinha algum remédio antiácido; respondeu que não.
Como já passava das 23h30min e as farmácias estavam fechadas, me ofereci a ir buscar um sal de fruta numa farmácia que funcionava 24 horas. A namorada falou que não precisava, mas mesmo assim eu fui comprar o remédio.
Lá chegando, estacionei o carro na esquina ao lado da farmácia e fui comprar o medicamento. Ao passar pelo caixa, paguei e saí.
Eu estava todo contente, tão feliz por ajudar minha namorada que estava precisando, que nem sequer notei que havia uma moto estacionada bem atrás do meu carro. Passei ao lado da moto, mas não a vi.
Abri a porta, sentei no banco, coloquei a sacolinha com o medicamento no porta-luvas, inseri a chave no contato e dei a partida. Havia um outro veículo estacionado à minha frente, sendo, portanto, necessário deslocar o carro um pouco para trás. Olhei no espelho e não vi nada que impedisse uma marcha à ré. Eu realmente não vi a moto, porque ela ficava abaixo do ângulo de visão no espelho. Engatei a ré e acelerei, fazendo o veículo ir para trás.
Obviamente, meu carro encostou-se à moto, porém não com muita força, mas o suficiente para derruba-la ao chão, fazendo um grande barulho. Eu assustei, sem saber do que se tratava. Foi só então que olhei no espelho e notei o escapamento e o pneu traseiro de uma moto tombada ao chão. E compreendi o que eu havia feito.
Senti uma certa revolta de mim mesmo. Que droga! Porque eu não vi antes a moto estacionada? Não poderia ter evitado? Porque essas coisas têm que acontecer?
Abri a porta, desci do carro e fui ver a moto. O dono já estava lá e me questionou porque eu havia feito aquilo; respondi que não havia visto a moto pelo espelho. E não vi mesmo.
Bem, não havia nada a fazer, o fato estava consumado. Não dava para voltar atrás. O jeito era tentar consertar a situação.
Pedi ao rapaz ajudar a levantar a moto para verificar quais os danos causados. Ele a levantou e, procurando por avarias, falou:
- Só um espelho está quebrado.
- E quanto custa um espelho? – perguntei. 
- Vinte reais – ele respondeu.
- Só o espelho? Nada mais ficou avariado ou quebrado? – perguntei.
- Não, nada mais – ele respondeu enquanto observava mais algum possível dano.
- Tem certeza? 
- Sim, tenho. 
- Está bem – falei. – Olha, tenho aqui comigo vinte reais. Toma, pegue esse dinheiro para você comprar um novo espelho para trocar esse que está quebrado.
- Obrigado – ele pegou o dinheiro e guardou no bolso.
- Não quer anotar meu número de telefone, caso você venha a encontrar mais alguma avaria em sua moto? Agora é noite, fica mais difícil ver.
- Não, não há necessidade – ele respondeu. – Foi só o espelho mesmo que quebrou.
- Posso ficar tranqüilo? – perguntei.
- Pode sim. – ele respondeu.
- Está bem - falei. – Peço desculpas pelo transtorno causado. Eu realmente não vi sua moto através do espelho do carro.
- Tudo bem, a situação já está resolvida – ele respondeu por fim.
Despedi dele, entrei no carro e fui embora.
A caminho de volta, já com uma certa revolta comigo mesmo, falei num desabafo: “porque essas coisas têm que acontecer? Só para causar transtorno?”. Lembrei que quando eu saí da farmácia, nem sequer notei que havia uma moto estacionada logo atrás do meu carro. Estava tão distraído que não percebi. Fiquei tentando imaginar qual seria a razão de fatos como esse acontecerem.
Inesperadamente, os Mentores responderam minha pergunta. Falaram aos meus ouvidos mediúnicos nesses termos:
- “Você devia a ele exatamente a quantia equivalente a vinte reais”.
Em seguida, como se fosse um filme, algumas imagens começaram a surgir em minha mente, enquanto eu dirigia o veículo. Vi que em alguma época, em algum lugar no passado, fiquei devendo a esse espírito, que hoje é o dono da moto, a quantia equivalente a vinte reais. Eu iria pagar, já tinha até marcado a data para o pagamento. Porém, o inesperado aconteceu: ele faleceu antes da data marcada. Fiquei desolado, triste com o acontecido. E até o fim da minha vida daquela época eu carreguei comigo esse peso de não ter quitado a dívida. Quando nos encontramos no Astral, após meu desencarne, ele até comentou que eu não tive culpa em não pagar a dívida, e que não era realmente necessário quita-la. Porém, para desencargo de consciência de ambos, achamos que o melhor era quitar a dívida.
Entretanto, o dono da moto e eu não nos encontraríamos nessa atual encarnação. Ele tinha seus compromissos a resolver e eu tinha os meus. Assim, um acidente causando pequenas avarias foi uma maneira que descobrimos onde poderíamos nos encontrar para poder quitar a dívida.
E assim foi feito. Por distração eu não vi a moto, causando uma colisão onde precisei desembolsar o valor equivalente a uma dívida do passado. E quitei minha dívida com ele.
Foi então que eu compreendi que não existem “coincidências”. Tudo tem uma razão, um motivo. Nada fica sem resposta.
Fiquei tão contente pela explicação dos Mentores espirituais que até acabei esquecendo de levar o sal de fruta para minha namorada. Quando lembrei, nem fui levar, porque já era madrugada.
---------------------------------------------------------------
Bem, essa é a história que aconteceu comigo. Da mesma forma que eu aprendi com a explicação dos Mentores, estou compartilhando para que outras pessoas possam também compreender. Espero ter colaborado! 😊A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário